quarta-feira, 4 de julho de 2007

[concerto] fanfare ciocarlia

Guimaraes Guimarães Braga Vizela Porto Blog Blogue Ocio Ócio Cultura Urbano Urbana Zine Magazine Artes Plásticas Plasticas Musica Música Tendências Tendencias Guia Spicka Spika Spica Berço Ana Concertos Concerto Blitz Fotografia Cinema Arquitectura Arte CCVF Vila Flor Cultural Theatro Circo Casa Artes

A mais famosa, mais rápida, mais requisitada e mais festival orquestra de metais cigana do leste europeu vem a Guimarães, nesta Sexta-véspera-das-maravilhas. Dos doze músicos desta fanfarra de Zeca Prajini, aldeia da Roménia a um quilómetro da Moldávia, diz-se que misturam a tradição balcânica com arranjos frescos e mais abrangentes. Já foram alvo de um documentário de um cineasta alemão para mostrar o interessante paradoxo entre a vida na aldeia e o alarido de um espectáculo em Tóquio ou em Londres. Vamos ver se Guimarães não envergonha na plateia... Para ouvir em www.fanfare-ciocarlia.com ou em last.fm ou para saber mais aqui.

4 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Este concerto interessa-me bastante. Vou fazer os possíveis para estar presente.

Cláudio Rodrigues disse...

Eu estou lá! :)

Helena Antunes disse...

Parece ser interessante! Mas com muita pena minha não me é possível ir. Mas adorava ir porque gosto de ritmos ciganos!

Francisco Rodrigues disse...

Infelizmente e apesar de ter ido a Guimarães com um contingente de Braga, Ponte de Lima e Barcelos, não conseguimos jantar a tempo de ver o concerto.
Spicka, tens que fazer um report ;)

Praça da Oliveira, ambiente fantástico. Guimarães tem vida.