quinta-feira, 25 de setembro de 2008

[sexta] concertos


Guimarães

23h > Concerto > Quinteto de Nuno Costa
Café Jazz > Café Concerto > CC Vila Flor > €2,5
www.ccvf.pt
A formação liderada pelo guitarrista Nuno Costa explora diferentes estilos de composição e arranjo directamente ligados a uma sonoridade "jazzística" e às novas tendências que emergem deste estilo musical. Neste concerto assistimos à fusão de instrumentos tradicionalmente acústicos com elementos da música electrónica assim como à utilização de diversos ambientes da música contemporânea em geral.


Braga

21h30 > Concerto > Bruno Silva + Frango
Velha-a-Branca > Avenida Central
www.velha-a-branca.net
Nascido em Leiria em 1984, Bruno Silva divide o tempo entre esta cidade e Coimbra enquanto membro dos Osso (com Carlos Nascimento) e Somália (com Manuel Pereira). São-lhe também conhecidas colaborações cutâneas com Frango, Manuel Gião, "Josué" o salvador em busca da perdição e Vítor Lopes. Paralelamente tem desenvolvido um trabalho a solo que tanto pode passar pela desconstrução blues como por elegias lamacentas ao continente africano, por entre guitarra (seu instrumento primordial), voz(es), teclas e gravações de campo, podendo até servir-se para o efeito de diversos pseudónimos como Navalha Mystic ou Iguana Feedback.


Barcelos

22h > Concerto > Ialapsi
Subscuta > Biblioteca Municipal > Entrada Livre
Ialapsi parte da exploração do som como espaço, onde a improvisação e experimentação surgem como meios de evolução onde o acústico, o eléctrico e a imagem se fundem em paisagens de constante metamorfose.

(sapocultura)

Sem comentários: