terça-feira, 9 de setembro de 2008

[peixe:avião] 40.20


Os Peixe:Avião © DR

A seis dias (Set 15) do lançamento do novo álbum dos bracarenses Peixe:Avião, 40.20, o Ócio apresenta aos seus leitores a banda já pouco desconhecida — com ramificações em bandas como os Green Machine, The Astroboy, Old Jerusalem e Smix Smox Smux — que promete ser a banda de 2009 (ou ainda a deste ano, quem sabe)!

Existem há cerca de um ano. São Ronaldo Fonseca (voz e sintetizador), André Covas (guitarras e sintetizador), Luís Fernandes (guitarras e electrónica), Zé Figueiredo (baixo e mellotron) e Pedro Oliveira (bateria e percussão), "quinteto que se sustenta num pop seguramente pós-Radiohead, com muito do que a electrónica tem inventado para a melhor da música actual, encontrando um espaço próprio pelo lirismo grande que não se coíbem de manifestar, mais uma bem medida rítmica que os torna algo suaves sem nunca os atirar para ambiências melosas ou mais abstractas" — Valter Hugo Mãe.

Novos Talentos FNAC 2008, os Peixe:Avião vêem agora o álbum editado pela Rastilho Records — 40.20 — nas prateleiras, masterizado por Alan Douches (Animal Collective, Chemical Brothers, LCD Soundsystem, Liars).

Devem ser ouvidos em www.myspace.com/peixeaviao e ainda antes do lançamento do álbum no Teatro Circo, já neste Sáb 13, pelas 22h.

2 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Este sábado eles vão tocar no Theatro Circo. O bilhete custa 7 euros e eu vou lá estar.

Cláudio Rodrigues disse...

@ Francisco: Eu não sei se vou, aliás é bastante improvável que vá... :( E o post já dizia que eles iam ao ThC. ;)