sábado, 6 de setembro de 2008

[festival] vimus


Shine On, Blind Zero, realizado por Rui de Brito

Póvoa de Varzim

Começou já na passada Qui 4 e acontece até ao próximo Dom 7 o segundo ViMus - Festival Internacional de Vídeo Musical, na Póvoa de Varzim, dedicado aos vídeos musicais e aos seus realizadores, com entrada gratuita em todos os eventos, divididos entre o Diana Bar — o local principal — e os espaços Nox Club, Dali Daki, Brisa e Guima's.

Privilegiando um alcance temático pouco visto em Portugal, o ViMus procura, sobretudo, acentuar o contacto entre o território musical e a esfera cinematográfica, tendo já conquistado papel relevante como o demonstra o volume de trabalhos recebidos em 2008: cerca de 300 inscrições para videoclips e 30 para videodocumentários, tendo sido efectuada uma triagem de 11 para competição internacional e 4 para competição nacional. (www.audienciazero.org)

Ainda no programa do festival duas retrospectivas: todo o trabalho do realizador português Rui de Brito no Diana Bar (este Sáb 6 às 19h) e do francês Edouard Salier no Nox Club (também este Sáb 6, mas pelas 23h). Mais informações no blogue oficial.

Sem comentários: