sábado, 7 de julho de 2007

[ressaca] fanfare ciocarlia




Os Fanfare Ciocarlia partiram tudo, ontem à noite, no quente concerto nocturno dos jardins do CC Vila Flor! As pessoas a assistir, muitas (ao contrário do que eu esperava), dançaram a noite toda, homens, mulheres, velhos, novos, estava tudo a abanar-se a um ritmo frenético, ao ritmo da orquestra mais rápida do mundo. Esteve tanto calor durante o concerto que as luzes (e não a electricidade) falharam. Após o intervalo, que podia acalmar a plateia, voltou o ritmo dos Fanfare e mais ninguém parou! Bateram-se palmas ao ritmo da orquestra, gritava-se "Hey!" a pedido da orquestra, dançava-se sem pausas tentando acompanhar a orquestra e fez-se isto tudo misturado antes do encore da orquestra. Acabado o encore, para surpresa de muitos, saem do palco para os jardins, para o meio do público, sem pausas no ritmo, sempre a tocar, com os chapéus na mão, a pedir esmolas, como uma boa banda de rua faz! Sem dúvida o ponto alto da festa, o êxtase total, que já deixa saudades.

4 comentários:

Vítor Pimenta disse...

Que inveja... Convenci malta de Cabeceiras a ir, foram mas eu - feito pato em braga - esqueci-me completamente por causa da tineira da tarde que me borbulhou os miolos... Quem me dera ter estado por lá.

Rui Rocha disse...

parabens pelos blog, nada como um blog cultural, na futura capital europeia da cultura..

Francisco Rodrigues disse...

O mais frustrante foi eu ter ido a Guimarães com um grupo de amigos e não termos conseguido jantar a tempo de ver o espectáculo.

K disse...

Ah! Vi o ano passado nos Jardins do Palácio de Cristal. E foi mesmo assim - lindo!!!