quinta-feira, 5 de abril de 2007

[efeméride] ilha de páscoa



Moais na Ilha de Páscoa

A 5 de Abril de 1722, o explorador holandês Jacob Roggeveen atravessou o Pacífico partindo do Chile em três grandes navios europeus, e após 17 dias de viagem desembarca na ilha num domingo de Páscoa, daí o seu nome, que permanece até hoje.

13 comentários:

Márcio disse...

Ehpa... então porque é que o dia da Páscoa n é hoje?
Ah, já sei... é para as pessoas terem 4 dias de consumo!

Anónimo disse...

Questão: haverá vida em .:márcio:. ?

Márcio disse...

Você um espectáculo!!!
Começo a ficar realmente preocupado com você, parece que os seus comentários neste blog dependem apenas de mim... porque o seu interesse não está em falar sobre os assuntos tratados, mas sim atacar-me com questões. Como já deve ter-se apercebido eu não tenho qualquer tipo de problema em lhe responder... mas existe por aí tão bons blogs para comentar assuntos interessantes... incluindo este, porque não o faz? Seria bem mais inteligente da sua parte.
Ah, até poderia passar pelo meu e nas partes das hiperligações tem lá vários... ah, claro que também pode questionar-me nos outros blogs, se os ler, tirei todo o gosto em lhe responder!
Um abraço!

Anónimo disse...

É o que faz não ter mais nada para fazer na vida. Tirei esta semana para o chatear... Para a semana estarei noutra onda, já...

Mas não leve a mal... Nada tenho contra si! É mesmo falta de coisa melhor para fazer...

Cláudio Rodrigues disse...

Meninos, comportem-se!

Márcio disse...

Spicka:
Estou a ver que conhece a pessoa em questão… ou pelo menos sabe que é do sexo masculino :)

Esferovite:
Estou deveras orgulhoso por ser o eleito desta semana! Mas acho que poderias escolher mulheres para chatear, não? Opa, não é que eu tenha alguma coisa com a orientação sexual de cada pessoa… mas desde já te digo que daqui não levas nada :)

Anónimo disse...

Oh márcio, está a descer muito baixo...

Vá lá, esforce-se um pouco e seja mais criativo naquilo que diz sobre mim...

O Spicka é um meu velho conhecido, sim...

Cláudio Rodrigues disse...

Então?! Eu disse para vocês se comportarem!!! Quanto ao Esferovite, caro Márcio, sim senhor, ele é velho conhecido meu, famoso pelo seu escárnio e mal-dizer. É profundamente desaconselhável responder aos seus comentários. Apenas deve ser ignorado :P

Márcio disse...

Caro Sr. Esferovite
Estou a responder à sua altura… apenas!

Anónimo disse...

Caríssimo márcio, tentei encetar consigo uma conversa de igual para igual. Peguei consigo e o senhor começa a desconversar com as ordinárias insinuações de homossexualidade... Deve ser tara dos vizelenses...

Anónimo disse...

Caro márcio, quanto a aqui só comentar quando o colega comenta, aconselho-o a pesquisar por aqui e até noutros blogues vimaranenses e encontrará mais comentários meus, que não serão certamente em resposta aos seus.

Quanto a passar pelo seu, olhe que tenho passado... Só que, achando-o tão desprovido de conteúdo "comentável", ou que me suscite motivos para discussão, escuso-me a fazê-lo, até para não ser interpretado como mal intencionado ou mal criado consigo...

Não vou criticar os seus gostos musicais, apesar de os achar péssimos. Apesar de tudo, são seus e só a si dizem respeito.

Márcio disse...

Caríssimo Esferovite
Será assim tão difícil acabar com esta discussão?! Apesar de não ser nenhum Sr., apenas um jovem… (simples jovem!) acho que ambos temos maturidade e cabecinha para não entrar neste jogo de palavras… é escusado e ninguém ganha nada com isto!
Eu, e acho que qualquer bloguista digno que seja do seu passatempo (ou talvez não), aceita as diferentes opiniões que possam aparecer! E, no meu caso, até não tenho qualquer tipo de restrição nos comentários, porque aceito todo tipo de opiniões.
Não sou um bloguista conhecido, nem tão pouco um expert neste mundo (até porque já tive para acabar por várias vezes… não é fácil manter um blog d pé!), mas, no entanto, desde que entrei neste mundo… aprendi muita coisa! E mudei muitas vezes os meus pensamentos sobre diversos assuntos, porque me alertaram que, nem sempre as coisas eram bem como eu pensava na altura. E, portanto, mesmo sabendo que um dia vai ter um final definitivo, isto irá ser uma página importante no livro da minha história.
Falou na homossexualidade, e falando mais a sério (porque isto é realmente um assunto sério), nunca fui, não sou nem nunca terei qualquer tipo de preconceito em relação a isso, se tiver que ter amigos ou amigas com orientação homossexual, não terei problema algum nisso… e se tiver que ser o melhor amigo desses amigos, terei enorme prazer em sê-lo. Portanto, não vá por aí…
Espero que isto fique por aqui… um abraço e continuação de boas navegações.

Anónimo disse...

Digo-lhe, márcio, finalmente um comentário que acho digno de um ex-vimaranense!

Agora sim, gostei!