sábado, 24 de fevereiro de 2007

[spicka] voltei...

Com novo nome, nova imagem, e com falta de tempo na mesma... Porque eu não resisto!

Passei este sábado todo a construir este novo blogue. Claro que não estudei, como deveria, Matemática. Amanhã também é dia, e uma vez não é vez...

Quanto à reciclagem, espero que agrade. Eu gosto!
- Está clean , mais funcional...
- Março ficou com a cor rosa. Abril logo se vê...
- A coluna central é destinada só aos links.
- A coluna da direita passou a ser o Guia Cultural!
- O nome mudou! Para quem não sabe, ócio: tem origem na palavra Latina otiu; significa vagar, repouso, lazer, descanso, preguiça...
- De resto o que vai aparecer por aqui não será muito diferente do spicka.pt.vu...

Continua bem, atent@ à Cultura Urbana!

Obrigado por todos os comentários recebidos. É bom saber que existem leitores para o que faço e que, ainda por cima, apreciam o meu trabalho. Farei sempre o melhor possível. Fiquem bem!

10 comentários:

Tiago Laranjeiro disse...

Agrada bastante! Muito apelativo... A coluna do centro ser de links é que me mete um bocado de confusão...

Cláudio Rodrigues disse...

O hábito concerta tudo! :)

Diuner de Guimarães disse...

Meu caro Spicka,

Como prefiro a legibilidade ao aparato, acho que o novo visual do seu espaço funciona melhor do que o anterior. Perdeu em aparato, ganhou em clareza. Saldo positivo.

Quanto ao novo nome da coisa parece-me bem escolhido. O meu amigo não tem, visivelmente, nenhum problema com o otiu, embora às vezes pareça manter um certo nível de conflito interior com o negotium (a negação do ócio).

O tempo (bem distribuído) conserta tudo! :)

Samuel Silva disse...

Boa notíca, este teu regresso. Quero saber o que se vai passando por Guimarães e não há sítio algum onde possa recorrer via net.
Ainda bem que não resistes. Isto afinal é serviço público!

Cláudio Rodrigues disse...

:Diuner, tem toda a razão! A desculpa que encontro para justificar o "concerta" é o hábito regular que eu tenho em escrever "concerto"...

Pensei até que iria ser a TLEBS a corrigir este falhanço. ;)

Samuel, continuo por cá! Adorava era estar aí.

jatoz disse...

:) gosot bastante do look!

Pedro Leite Ribeiro disse...

De facto, é um serviço público e, com o aproximar de Guimarães Capital Europeia da Cultura, espero que não tenha mãos a medir para manter este blogue actualizado! Tanto pior para o ócio... :)

Jorge Naper disse...

Podia falar de aspectos de construção, de legibilidade, de funcionalidade, de peso tipográfico, mas nem me dei ao trabalho de olhar muito.

Ensinaram-me a não dizer "gosto", porque na área do design de comunicação isso não deve acontecer, mas, em vez disso, respondo com um "gosto muito mesmo", já que as palavras são o que são... palavras.

Esta é a confirmação que em 2012 teremos cultura da boa de alguém, espero eu, acabadinho de sair do curso de Design de Comunicação das Belas Artes da UP.

Eras uma mais-valia para este muy pequenino e tão grande meio artístico portuense e irias, também, aprender muito. Já o és em Guimarães, mas vou esperando por mais confirmações.

Obrigado pelo ócio, em breve vou fazer escreverei sobre ti no meu humilde blogue (e só porque acho que vale a pena) e informalmente queria mandar-te umas coisas que se passam por aí e que irias gostar de ver.

Parabéns puto! - "Com Todo O Respeito"

Pedro Morgado disse...

Parabéns! Este blog está fabuloso.

Cláudio Rodrigues disse...

Obrigado por todos os comentários, nem sei o que dizer... Não mereço tanto... Aqui estarei, se eu quiser, até 2012. Ou talvez no Porto, que adoraria, mas o coração continuará cá. Que lamechice! Agora pareço mesmo um vimaranense! Fiquem bem.